Ligue: 62. 3931-4200 | 62 3931-4201

FAQ

Principais perguntas dos pacientes. Caso a sua pergunta não esteja nas respostas abaixo, envie-nos uma mensagem. Estamos à disposição para respondê-lo.

• O que é uma infusão?

Trata-se de um procedimento de administração de medicamento através de agulha ou cateter, por via intravenosa ou subcutânea, usualmente prescrita quando as opções de tratamento convencionais falharam.

• Quanto tempo dura o procedimento?

Depende do seu diagnóstico e protocolo, a maioria das infusões duram de 1 hora. Após a infusão serão necessários mais 30 minutos de recuperação. Em caso de CRPS / RSD a procedimento será mais longo entre 3 e 4 horas normalmente.

• O que pode acontecer durante a infusão?

Alguns possíveis efeitos colaterais incluem tonturas, visão turva, náuseas e alucinações, estes são raros e relacionados com a dose. Todos podem ser tratados imediatamente para tornar a sua experiência o mais agradável possível.

• Quantas infusões não necessárias?

Isso depende do diagnóstico. A maioria dos pacientes necessitam de vários tratamentos e a quantidade de medicação e o número de infusões necessárias depende tanto da medicação e o protocolo a ser utilizado.

• Preciso parar meus medicamentos?

Recomendamos que você não tomar benzodiazepinas como Xanax, Ativan, Valium, ou Klonopin, e estimulantes à base de anfetaminas, como Adderall ou Ritalin dia do tratamento.

• É seguro receber terapia infusional em estabelecimento não hospitalar?

Com o avanço de novas tecnologias este procedimento está se tornando cada vez mais comum, pois além de ser mais confortável e conveniente ao paciente, principalmente por oferecer menor interrupção na rotina diária, apresenta melhor custo-benefício em relação ao valor dos serviços e contato com pacientes portadores de doenças depressivas, infecto-contagiosa, etc.

• Deve ser feito algum tipo de preparo antes do procedimento?

Normalmente não há, não havendo necessidade de jejum. Porém, é recomendável que o paciente consulte o seu médico.

• Estou com gripe ou resfriado... O que fazer?

Não é recomendado receber terapia imunobiológica durante um processo infeccioso. Antes de iniciar qualquer procedimento a equipe da clínica fará uma avaliação rápida preliminar para a devida orientação.

Diferenciais Amice

Na Amice, trabalhamos com agilidade, reduzindo o tempo de permanência na clínica e sem riscos de infecções hospitalares. Valorizamos um contato direto com o médico prescritor, proporcionando maior tranquilidade e segurança aos pacientes

Mais detalhes

Convênios

A Amice possui convênios com as melhores operadoras de planos de saúde, consulte as condições de cobertura de acordo com o seu plano.

Mais detalhes